Aviso: Deixa-nos o teu parecer sobre o funcionamento e futuro do GoldTugAnime "Aqui"! Fechar
A Carregar...
Anúncios para Visitantes

Sejam bem-vindos ao GoldTugAnime! :godfather:

Regista-te e desfruta das melhores animações em português de Portugal!  :sunglass:

Começa já tu a fazer os teus próprios projectos!

Favoritos: Xykko, akuma, aimarelmago10, kyub, Taikumavpr
Seguidores: akuma

Começa já tu a fazer os teus próprios projectos!

Mensagempor has » 16 Jul 2012, 22:31

Este tópico tem como principal objectivo reunir todos os tutoriais que se encontram aqui no GoldTugAnime que poderão vir a ser úteis para aqueles que querem começar a fazer os seus próprios projectos!

DVDs:
- [Tutorial] Como Copiar DVDs & Criar ISO (By terechan)
- [Tutorial] Converter DVD9 -> DVD5 com Máxima Qualidade! (By Leinad4Mind)

Vídeo:
- [Encode] O pouco que sei... (By Fábio Seixal)
- [Tutorial] Como fazer um DVD-Rip decente (By RiCON)
- [Tutorial] Do VHS ao Digital (By Diogo_23; Fonte: PCMais)
- [Tutorial] Como fazer downsize dum vídeo (RiCON) (By RiCON)
- [Encode] O pouco que sei (RiCON) (By RiCON)

Áudio:
- [Tutorial] Sincronizar Áudio (By Siny)

Legendas:
- [Tutoriais] Legendas softsub e hardsub como extrair?! (By Has, Leinad4Mind & Siny)
- [Tutorial] Timing de Legendas (By Diogo_23)
- [Tutorial] Fazer Óptimas Legendas (By Diogo_23)
- [Tutorial] Karaoke levado ao limite! (By Leinad4Mind)
- [Tutorial] Como Fazer Karaoke em LUA (Completo) (By Leinad4Mind)
- [Tutorial] Como extrair legendas do iTunes (By piri_vm)

Manga & Banda Desenhada:
- Teste de Tradução e Teste de Edição (By MangaPT)
- The Idiot's Guide to Editing Manga

Outros:
- [Tutorial] Como criar patch's e como os aplicar! (By Leinad4Mind)
- [Tutorial] CRC - O que é e como utilizá-lo! (By Diogo_23)
- [Tutorial] Ordered Chapters (By Diogo_23)
- [Tutorial] Como Anexar Correctamente Fonts com o MKVMerge! (By Leinad4Mind)

Traduções:
- Dicionário Japonês
- Dicionário de calão/termos técnicos/acrónimos
- Dicionário de Língua Portuguesa
- Dicionário Inglês
- Dicionário Inglês/Português e Português/Inglês
- Dúvidas de Língua Portuguesa | Dúvidas de Língua Portuguesa II
- Kanji
- Traduzir Kanji
- Normas de Tradução (By Leinad4Mind)
- Em Bom Português... (By Leinad4Mind)
- [url]Métodos de tradução[/url]
- Aprender Japonês I
- Aprender Japonês II
- Aprender Japonês III
- Começar a Aprender Japonês

Sites Úteis:
- Guias sobre DVDRips, encode, conversões, configurações, etc...
- Vídeos sobre o Aegisub
- Aprender Japonês (Português) | Aprender Japonês (Inglês)
- Aegisub
- Tutoriais do Aegisub (Espanhol)

Já está acabado e upado? Então partilha-o connosco: Criar Novo Projecto
Editado pela última vez por has em 26 Ago 2012, 17:18, num total de 1 vez.
has
Membro Gold
Detalhes do Utilizador: Mostrar Detalhes

Publicidade

Re: Começa já tu a fazer os teus próprios projectos!

Mensagempor James Joak » 16 Jul 2012, 23:05

Muito obrigado ;)

Podiam era fazer um tutorial de como fazer boas legendas, bem detalhado, (à prova de noobs xD).
James Joak
Goldanone

Mensagempor Leinad4Mind » 16 Jul 2012, 23:44

Acho que se lerem todos, mesmo os noobs não terão dificuldade... Acho que os tutoriais são todos bem simplistas e detalhados.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Leinad4Mind
Uma Alma do GoldTugAnime

Mensagempor JudokaSK » 26 Ago 2012, 16:39

Pergunto me se o "The Idiot's Guide to Editing Manga" é este
Se for, é só para dizer que o link que tem não está a dar.

E o "Teste de Tradução e Teste de Edição (By MangaPT)" também não está a dar... e acredito que eles não gostassem de ter isso aqui. ^^
Imagem
JudokaSK
Staff GoldTugAnime

Mensagempor has » 26 Ago 2012, 17:20

JudokaSK :Pergunto me se o "The Idiot's Guide to Editing Manga" é este
Se for, é só para dizer que o link que tem não está a dar.

E o "Teste de Tradução e Teste de Edição (By MangaPT)" também não está a dar... e acredito que eles não gostassem de ter isso aqui. ^^

Em relação às tua letras miúdas digo-te o seguinte:
- A MangaPT tinha esse teste no site deles, disponível para qualquer um que fosse lá. Limitei-me a disponibilizar aqui os testes deles aqui;
- Os créditos estão mantidos, correcto? A ideia foi ajudar-vos (users) a terem uma ideia do que era preciso para fazerem projectos e não se limitarem só a fazer downloads. Queria que todos se envolvessem e como relativamente a scanlator havia falta de "material informativo" achei bem disponibilizar isso;
- Ahhh e o melhor de tudo e que já nem me lembrava! O link que disponibilizei redireccionava as pessoas para o site da MangaPT, por isso.

Quanto aos links, vou corrigir.
Cumps.
has
Membro Gold

Mensagempor JudokaSK » 26 Ago 2012, 17:35

Pois compreendo, eu como membro de MangaPT até não acho mal a divulgação. Mas a vontade dos administradores da MangaPT é outra, e isso posso te dizer que eles não querem nada que seja deles (da MangaPT) seja disponibilizado noutros locais, isto é... mesmo os projectos querem que sejam retirados, tenham ou não créditos.
E não é por mim, porque eu mesma fiz o que fazem aqui e fui advertida, tentei faze-los mudar de ideias, mas nada feito.
E eu entendo isso tudo, mais ainda assim apenas alerto...
Imagem
JudokaSK
Staff GoldTugAnime

Mensagempor has » 26 Ago 2012, 17:41

Não tenho paciência para isso. Aqui, por exemplo, apenas meto um link que redirecciona para a vossa página. Se nem isso eles querem, estou muito pouco importado. É um favor que lhes faço, se pegasse nos testes e metesse num host, mas não redirecciono as pessoas para a página deles de recrutamento.
Quanto aos projectos, uma vez que eles disponibilizam as coisas na internet é normal que sejam partilhadas noutros lados. Aqui no fórum até fazemos as coisas dando os devidos créditos, por isso não tenho muita coisa a dizer sobre isso e a forma como o fazemos.
Resumindo, caguei para o que eles querem ou deixam de querer. Se estão mal que me processem por partilhar links deles noutros sites ou fóruns...
Cumps.
has
Membro Gold

Mensagempor taiko » 26 Ago 2012, 17:46

lol isso deve ser para rir. Então como é que publicitam o site deles? E como é que fazem recrutamento? É que nem toda a gente sabe que existe scanlators portuguesas, quanto mais a MangaPT. Eu falo por mim que só soube da sua existência por aqui mesmo. Senão nunca haveria de saber lol. Acho isso completamente idiótico, mas pronto, a decisão é deles...
Imagem
Imagem
taiko
Uma Alma do GoldTugAnime

Mensagempor borllock » 27 Ago 2012, 00:08

Ya eles são esquisitos nesse assunto, agora nem colocam os mangas para download, não percebo qual é o objectivo :dontknow:
Imagem
borllock
Membro Gold

Mensagempor has » 27 Ago 2012, 00:21

borllock :Ya eles são esquisitos nesse assunto, agora nem colocam os mangas para download, não percebo qual é o objectivo :dontknow:

O objectivo é serem esquisitos e diferentes...
has
Membro Gold

Mensagempor taiko » 27 Ago 2012, 00:35

borllock :Ya eles são esquisitos nesse assunto, agora nem colocam os mangas para download, não percebo qual é o objectivo :dontknow:

LOL isso ainda é pior, então. Então trabalham numa coisa para quê? Se é apenas para eles próprios trabalharem e guardarem para si nem vale a pena terem uma scanlator lol. Porque o objectivo é mesmo fazer por gosto e divulgar, neste caso as mangas... Nem sabia que faziam isso. E só digo que, mesmo que algum dia quisesse contribuir para uma scanlator ou assim a MangaPT ficava logo riscada devido a isso...
Imagem
Imagem
taiko
Uma Alma do GoldTugAnime

Mensagempor JudokaSK » 27 Ago 2012, 00:59

Borllock, volto a repetir pela segunda vês a ver se entendes o que eles te disseram (e que eu compreendi)...
Eles não tem problemas de colocar o download dos mangas... mas querem deixar a hipótese de ler online activa e como antigamente nunca houve as duas opções juntas eles tem que estruturar o site novamente de forma a ter um design apelativo e de fácil compreensão para o eleitor que quando vê poder escolher entre as duas opções... e a estruturação implica um dos administradores se dedicar ao código, coisa leva tempo seja a qual deles for, porque precisam de estudar algo que não é do completo conhecimento deles. E como qualquer pessoa, fazem aquilo como hobby e tem vida para além da scanlator...
Espero que tenhas ficado esclarecido... e que não fales sem primeiro entenderes.

Has, eu compreendo por um lado o porquê de eles não quererem que os mangas sejam disponibilizados... há sempre a probabilidade de perderem visitantes quando há disponível noutros locais com uma rapidez razoável com que lançaram o capítulo... tens o exemplo de Aqua que mal acabou e já se encontra cá disponivel... e para isso podiam criar o tópico e no local dos DDL's ter um link direccionado para o projecto do site da MangaPT por exemplo... mas claro que isso já não seria vocês a disponibilizar e sim nós... mas isso sim é que era fazer publicidade e tudo mais.
Também foram colocadas outras questões. Mas como dava muito pano para mangas eu nem vou falar, até porque não sou contra a disponibilização, por isso paro por aqui.

Taiko, não é guardarem para si, é sim adquirirem por eles e não por terceiros por assim dizer.
Imagem
JudokaSK
Staff GoldTugAnime

Mensagempor has » 27 Ago 2012, 01:28

A sério, eu devo ser mesmo muito burro. É para o lado que durmo melhor esta situação de eles gostarem ou não...
Vamos por as coisas assim, eu tenho uma scanlator e disponibilizo lá material. Se vejo o meu trabalho reconhecido e disponibilizado noutros lados com créditos ficaria contente.
Caguei se vou ter menos visitantes na minha página, o objectivo não é divulgar? Não se faz estas coisas de fâs para fâs? Então qual é o drama? Se ainda houvesse aquela coisa de se ganhar dinheiro com os downloads e afins...
Mas se houver alguma coisa por trás desse género, ter benefícios ao disponibilizar manga e anime traduzidos, acho que podiam ao menos dizer as intenções deles. Era o que eu faria...
Pessoalmente não sei nem quero saber os motivos deles, acho que é parvo não quererem sair do cantinho deles mas pronto.
E quanto a mim a conversa termina aqui para não andarmos mais às voltas.
Cumprimentos.
has
Membro Gold

Mensagempor taiko » 27 Ago 2012, 11:59

Exacto... Eu acho isso parvo. Se toda a gente fosse a pensar assim, ninguém divulgava o seu trabalho em mais nenhum lado e não haveria aqui no GTA trabalhos feitos por fansubs, etc. Ou pensas que é por os sites deles terem muitas visitas/movimento que eles disponibilizam os trabalhos (ou não)? A sério que não compreendo. A melhor maneira é mesmo sempre disponibilizar noutros lados, até, e assim. Até porque se as pessoas gostarem do trabalho e quiserem seguir e assim o normal é irem ao site (que normalmente coloca-se link no tópico, mas se não estiver lá é só procurarem no google que encontram). Por isso, acho que não perdiam nada com isso, pelo contrário, até ganhavam... E se fosse o caso de quererem que se usasse os vossos links era só falarem com a administração daqui que com certeza eles não se importavam. Eles querem o mesmo que vocês, divulgar o anime/manga em PT-PT. Portanto, não vejo qual é o drama. Se ainda se tratasse de um site/tracker geral, como o BTnext ou assim, ainda compreendia (e mesmo assim...). Mas sendo que isto é uma comunidade de animação... Quem fala aqui fala também no AniPT e assim. Não frequento o AniPT, normalmente, mas também é basicamente o mesmo mas com torrents em vez de download directo...
Imagem
Imagem
taiko
Uma Alma do GoldTugAnime

Mensagempor Jambe » 27 Ago 2012, 12:06

O anipt não usa torrents, também usa download directos. :P
Imagem
"You can't change the world without getting your hands dirty." - Lelouch vi Britannia
Imagem
Jambe
Membro Gold

Mensagempor taiko » 27 Ago 2012, 12:08

Jambe :O anipt não usa torrents, também usa download directos. :P

Ai é? Olha que tinha a ideia de já ter sacado por torrent. Não tinha era a certeza se tinha download directo ou não... Mas pronto, ainda mais parecido é...
Imagem
Imagem
taiko
Uma Alma do GoldTugAnime

Mensagempor JudokaSK » 27 Ago 2012, 12:36

taiko :

Ai é? Olha que tinha a ideia de já ter sacado por torrent. Não tinha era a certeza se tinha download directo ou não... Mas pronto, ainda mais parecido é...

Era... chegou-se a ter, mas não valia a pena, mas só teve meia duzia de animes ou coisa parecida...
Mas já a muito que não tem. lol

taiko :E se fosse o caso de quererem que se usasse os vossos links era só falarem com a administração daqui que com certeza eles não se importavam.

É uma questão que eu na altura na AniPT coloquei, e pelo menos não houve objecções (ou assim me pareceu).
Imagem
JudokaSK
Staff GoldTugAnime

Mensagempor O4U » 27 Ago 2012, 13:04

Em alternativa ao método de DVDRip do Ricon, que tal é o Handbrake na opinião de quem percebe do assunto?

Como não tenho nenhum gravador de Blu-rays no PC para passar 25 GB a 50 GB para discos terei de ripar para DVDRips pois até os DVD9s nem tem grande espaço para armazenamento.
O4U
Fiel ao GoldTugAnime

Mensagempor borllock » 27 Ago 2012, 13:10

JudokaSK :

Borllock, volto a repetir pela segunda vês a ver se entendes o que eles te disseram (e que eu compreendi)...
Eles não tem problemas de colocar o download dos mangas... mas querem deixar a hipótese de ler online activa e como antigamente nunca houve as duas opções juntas eles tem que estruturar o site novamente de forma a ter um design apelativo e de fácil compreensão para o eleitor que quando vê poder escolher entre as duas opções... e a estruturação implica um dos administradores se dedicar ao código, coisa leva tempo seja a qual deles for, porque precisam de estudar algo que não é do completo conhecimento deles. E como qualquer pessoa, fazem aquilo como hobby e tem vida para além da scanlator...
Espero que tenhas ficado esclarecido... e que não fales sem primeiro entenderes.

@JudokaSK, eu percebi á primeira, não sou" falta de percebas", e sou livre de dizer o que me apetece,r desde que não ofenda ninguém é claro. O que eu disse não foi mentira nenhuma, se ficas xateada com isso quero lá saber...
Até te digo mais, quando eles publicavam o material para download e eles proprios colocavam o material noutros sites, o próprio site deles tinha mais movimento, agora aquilo anda ás moscas, e olha que eu já conheço a MangaPT há muitos anos, se calhar até há mais que tu...
Imagem
borllock
Membro Gold

Mensagempor taiko » 27 Ago 2012, 15:26

JudokaSK :
taiko :

Era... chegou-se a ter, mas não valia a pena, mas só teve meia duzia de animes ou coisa parecida...
Mas já a muito que não tem. lol

Pois, só daí dá para ver a última vez que lá fui lol. x'D
Não quer dizer que seja bom ou mau, apenas me habituei a vir aqui e sendo assim não vou lá que o pessoal é quase o mesmo... E eu só vou um pouco mais para convívio ou assim porque downloads não são muitos, seja aqui ou noutro sítio... x'D

JudokaSK :
taiko :E se fosse o caso de quererem que se usasse os vossos links era só falarem com a administração daqui que com certeza eles não se importavam.

É uma questão que eu na altura na AniPT coloquei, e pelo menos não houve objecções (ou assim me pareceu).

Pois, então tenta propor-lhes novamente para ver se ficam com a questão resolvida. Até porque, como já se disse antes, eles com isto até ganham publicidade e as pessoas interessadas acabam por ir ao site da scanlator, até para receberem mais rapidamente as novidades. Por isso, não vejo desvantagens. São só vantagens... Não sei e até posso estar enganado mas da última vez que lá fui ver quem era o pessoal que lá "trabalhava" (já foi há algum tempo, mas não me lembro quanto) era quase tudo pessoal mais novo, tipo 15 aos 18 anos ou assim. Ou seja, pessoal confuso que com certeza não sabe fazer as coisas e que pensa que lhes vão roubar os louros ou assim lol. Mas bem, aqui, pelo menos, até dão os créditos devidos, por isso não percebo o problema (sempre que se sabe quem é o autor, claro, caso contrário fica desconhecido...).

P.S: Eu só não me meto nisso das scanlators porque eu não leio mangas e assim porque senão nem me importava. Consigo traduzir, sei umas coisitas de photoshop (que a maioria já deve estar esquecido, mas pronto lol). Era só ganhar um pouco de prática. Mas mesmo que me metesse nisso, tenho a impressão de que não ia para a MangaPT. Não gosto de pessoal com tantos problemas em coisas simples de se resolver...
Imagem
Imagem
taiko
Uma Alma do GoldTugAnime

Próximo

• Publicidade

Voltar para GoldTugAnime

Quem está ligado

Não há Utilizadores online :: 0 registados, nenhum invisível , 0 bots e nenhum visitante (Informação relativa aos utilizadores activos no último 1 minuto)
O recorde de utilizadores online foi de 210 em 28 Abr 2014, 15:31
Utilizadores a ver este Tópico: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Permissões do Fórum

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Legenda

Não há mensagens novas não lidas neste tópico. Novas Mensagens Não há mensagens novas não lidas neste tópico. Sem mensagens novas NO_UNREAD_POSTS_LOCKED Fórum Bloqueado
Novas Mensagens Sub-fórum Novas Mensagens Sem mensagens novas Sub-fórum Sem mensagens novas Endereço do Fórum Endereço do Fórum

Entrar  ›  Registar